menu

Alagoas

07/06/2016


Prefeito oficializa reajuste de 4,5% aos servidores públicos de Maceió

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), homologou na edição do Diário Oficial do Município desta terça-feira (07), a Lei nº 6.553, referente ao aumento salarial de 4,5% aos servidores públicos municipais da capital.

O reajuste será concedido da seguinte forma: 2,5% retroativo a janeiro deste ano e os outros 2% a ser implantado em novembro sem retroativo.

Com relação ao retroativo, fica assegurado que o pagamento será dividido em quatro parcelas, que serão implantadas a partir do vencimento de maio.

Na publicação consta ainda a informação de que também ficam executados o referido ajuste para os profissionais do magistério. Os reajustes também são extensivos aos aposentados, pensionistas e aos servidores em cargo comissionado.

De acordo com a Lei 6.553, o aumento foi concedido observando as prescrições legais, além de atender a capacidade financeira de Maceió, estando de acordo com os limites fixados pela Lei Complementar, que trata da responsabilidade fiscal, seus efeitos e consequências.

Gazeta Web

Notícias relacionadas