menu

Brasil

27/03/2014


Prefeitos discutem repasses do FPM em Brasília

PERNAMBUCO

O senador Armando Monteiro (PTB) recebeu em seu gabinete, em Brasília, uma comitiva de prefeitos pernambucanos que integram a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). Na reunião, trataram sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 39/2013) que prevê aumento em 2% dos repasses para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Armando Monteiro é o relator da PEC, de autoria da senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS).

O senador pernambucano ouviu as argumentações dos prefeitos sobre a necessidade de elevar o repasse e disse que está trabalhando intensamente de maneira a ajustar as demandas dos Executivos municipais à realidade do Brasil. Armando antecipou que vai se posicionar a favor do aumento do repasse, mas que fará um amplo estudo para que a medida seja tomada de forma responsável.

Participaram da reunião os prefeitos Eduardo Tabosa (Cumaru/PSD), Sandra Félix (Condado/PSDB), Fred Gadelha (Goiana/PTB), Carlos Cecílio (Serrita/PSD), Joamy de Oliveira (Araçoiaba/PDT), Josenildo Leite (Cedro/PSB), Padre Cazuza (Poção/PSB) e a representante do Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional, Ana Verônica.

(com Assessoria)

Notícias relacionadas