menu

Brasil

07/11/2013


Prefeitura de João Pessoa anuncia concurso com 1300 vagas

Educação

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anuncia nesta sexta-feira (8) a abertura de um concurso público para Educação com 1.300 vagas, sendo mil para professor e 330 para demais profissionais da área. O anúncio será no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, às 9h. A prova será de responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Para o prefeito, a realização de concurso público na educação é um compromisso cumprido com a cidade. “Estamos cumprindo nosso compromisso com João Pessoa. Este ato fortalece e prioriza o mérito como principal critério no acesso ao serviço público”, destacou. “Buscamos uma instituição de muita credibilidade, como é o caso da FGV, para a condução do processo e, assim, estamos fortalecendo a educação do nosso município para que possamos oferecer um serviço cada vez melhor”, complementou.

Segundo o secretário de Educação da PMJP, Luiz Sousa Júnior, a Prefeitura busca a qualidade do ensino, motivando professores e funcionários. “Estamos buscando a valorização do magistério, demonstrando o enorme respeito que temos pela categoria”.

Concurso

Das 1.300 vagas, 450 serão destinadas ao cargo de professor da educação básica I e 550 para o cargo de professor da educação básica II nas disciplinas de português, ciências, história, geografia, educação física, dança e teatro. Ainda serão ofertadas 100 vagas para os cargos de assistente social escolar, orientador educacional, supervisor escolar e psicólogo escolar. Todas essas vagas sendo de nível superior.

Para o nível médio, serão destinadas 200 vagas para o cargo de agente educacional I. As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima semana.
Reconhecimento – No mês de fevereiro, o prefeito Luciano Cartaxo anunciou um reajuste do piso de 10% para os servidores do magistério da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), dentro da política de valorização e diálogo com os servidores. Assim, a cidade de João Pessoa é a melhor do Norte e Nordeste e quarta capital do país referente ao salário dos professores do Ensino Fundamental e Médio da rede municipal.

Notícias relacionadas