menu

Brasil

27/04/2015


Presidenta visita áreas devastadas pelo tornado em Xanxerê (SC)

A presidenta Dilma Rousseff, que terminou o sobrevoo às áreas atingidas pelo tornado, se encontra com Valdir agora. No momento da passagem do tornado, ele retirou os adolescentes da quadra e os abrigou embaixo da arquibancada. O ginásio foi completamente destruído e todas os meninos sobreviveram. Nenhum deles ficou ferido. A única parte do ginásio que ficou de pé foram justamente as arquibancadas.

O tornado em Xanxerê revelou ainda uma série de histórias surpreendentes e de coragem. Uma delas é a do professor de educação física, Valdir Marical, de 54 anos, que salvou a vida de 28 adolescentes, de 12 a 16 anos. Os adolescentes treinavam no Ginásio Ivo Sguissardi, no momento em que o tornado atingiu o município. No local, eram 18 meninas do time juvenil de vôlei da cidade e dez meninos do time de futsal.
9h43 – Segundo estimativas da Defesa Civil, mais de 3 mil famílias foram atingidas pela tempestade e de seis a sete mil pessoas ficaram desabrigadas. A maior parte delas estão alojadas nas casas de parentes e amigos.

9h36 – A presidenta Dilma Rousseff chegou agora há pouco a Xanxerê, em Santa Catarina. Neste momento ela faz sobrevoo de helicóptero às áreas devastadas pelo tornado que passou pela região na última segunda-feira (20).

Blog do Planalto

Notícias relacionadas