menu

Sergipe

01/02/2016


Presidente do PT e deputado estadual disputam por espaço nas eleições

Na tarde de ontem, o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, e o deputado estadual Francisco Gualberto tiveram um encontro para conversar sobre a composição das executivas dos diretórios do partido e a construção da unidade e fortalecimento do PT para as eleições de 2016.


O encontro foi na residência do deputado Francisco Gualberto e “não teve tom de reconciliação, porque não havia nenhum desentendimento entre nós”, disse Rogério, mas de fortalecimento de amizade e companheirismo de duas expressões do Partido dos Trabalhadores, explicou ele. “Na minha formação política, ainda na universidade, me alimentei das palavras e talento de líder do companheiro Marcelo Déda e da força de ideais e de caráter daquele metalúrgico baixinho, barbudinho, mas de enorme estatura moral e política, o companheiro Chiquinho Gualberto. Quando cheguei no PT, encontrei esses grandes mestres e digo, com franqueza, que nenhuma construção partidária tem solidez sem a voz do companheiro Gualberto. E na tarde de hoje, mais que um encontro de amigos e companheiros, estamos reforçando nossa união e nossa missão na construção e fortalecimento do nosso partido”.


Rogério e Gualberto conversaram sobre a participação do grupo do deputado na executiva do partido e ficou garantida a indicação de nomes de Gualberto ou dele próprio no comando partidário. “Chiquinho tem força política, saber político, idoneidade e coragem para fazer a defesa do nosso partido em um momento tão delicado da nossa história, por isso ter seu grupo na executiva é ter força para enfrentar aqueles que querem nos destruir e eu fico muito feliz em abraçar meu companheiro na tarde de hoje e discutir com ele e seu grupo a construção da unidade de todas as forças internas do nosso partido. Somos bons companheiros e estamos mais unidos que nunca”, finalizou Rogério.

Jornal da Cidade

Notícias relacionadas