menu

Paraíba

25/09/2015


Presidente do PTB defende impeachment, mas diz que legenda respeita governistas

Presença principal no Encontro Estadual do PTB, que ocorreu nesta sexta-feira (25), em João Pessoa, a presidente nacional da legenda, a deputada federal Cristiane Brasil, afirmou à imprensa paraibana que defende o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT). No entanto, a dirigente disse que a Executiva Nacional petebista respeita o posicionamento de partidários, a exemplo do ex-senador Wilson Santiago e do deputado Wilson Filho, que apoiam a administração da petista no governo federal.

Cristiane Brasil explicou que pertence a ala oposicionista do PTB na Câmara dos Deputados, e que, inclusive, defende o afastamento da presidente da República, mas afirmou que o partido segue o exemplo de outras legendas, mantendo partidários com pensamentos divergentes de sua cúpula.

“O PTB, assim como o PT o PMDB, e outros partidos, tem em sua bancada pessoas com mais proximidade do Governo Federal e outras da oposição. Por isso, adotamos uma posição de centro, de independência, crítica para poder criticar o que está errado, mas também para preservar a vontade daqueles que ainda acreditam no Governo”, comentou.

Murista
A deputada complementou e negou a pecha de ‘murista’ dada ao PTB no Congresso. “Não existe preto ou branco, entre eles, existem alguns tons de cinza também, o mundo não precisa ser uma dicotomia. Como partido plural temos que abraçar todas as vozes. Espero que num futuro próximo possamos estar todos na oposição”, afirmou.

Acordo pessoal
A presidente também negou a participação do PTB nas negociações que selaram a nomeação de Wilson Santiago para a Diretoria Relações Institucionais do Banco do Brasil – Seguridade (BB Seguridade). “Foi um acordo pessoal tanto do Wilson Filho, quanto pelo ex-senador Wilson Santiago, não passou pelo partido”, concluiu.

WSCOM 

Notícias relacionadas