menu

Brasil

29/02/2016


Procurador baiano pode substituir Cardozo no Ministério da Justiça

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, Wellington Cesar Lima e Silva, é um dos nomes cotados para substituir José Eduardo Cardozo no Ministério da Justiça, em articulação capitaneada pelo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Cardozo já conversou com a presidente Dilma Rousseff, e deixará o cargo nesta semana. A presidente deseja aproveitar Cardozo em outro cargo, e é possível que ele seja levado para a Advocacia Geral da União (AGU).

Segundo a colunista Cristiana Lôbo, da Globo, a preferência do PT para ocupar o lugar de Cardozo é o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), que tem combatido os considerados abusos da Polícia Federal e saído em defesa do ex-presidente Lula.

Quanto ao procurador Wellington Cesar, o ex-governador baiano já teria conversado com a presidente Dilma, que estaria inclinada a acatar a sugestão.

Nos bastidores, contudo, já se especula se o procurador de Justiça é capaz de aguentar o rojão do momento de crise, inclusive com a pressão feita sobre o governo pelo próprio PT, para que a pasta controle a PF em meio a investigações que atingem o governo e a própria presidente.

Notícias relacionadas