menu

Pernambuco

02/08/2016


Procuradoria da Fazenda é alvo de explosão no Espinheiro

A Procuradoria Regional da Fazenda Nacional da 5ª Região, localizada na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, foi alvo de uma explosão na madrugada desta terça-feira (2). Ao menos quatro criminosos explodiram um caixa eletrônico instalado no local por volta das 4h30. A fachada e parte do teto do estabelecimento ficaram destruídos. Ainda não há informações sobre o valor levado.

De acordo com moradores da área, houve intenso tiroteio com armas de grosso calibre por mais de cinco minutos. Os criminosos atiraram contra policiais que estavam passando pela Agamenon Magalhães. Durante a fuga, um carro preto utilizado na investida foi abandonado na Rua do Cupim, no bairro das Graças.

A procuradora Rachel Borges está no local e informou que vai solicitar a suspensão dos prazos judiciais desta terça (2) e também da quarta-feira (3). O atendimento aos clientes está suspenso e o local está passando por perícia da Polícia Federal. A Defesa Civil do Estado também está no lugar vistoriando o prédio.

Duas motos colidiram no viaduto da Avenida João de Barros após um dos motoristas se assustar com a explosão. Um dos veículos bateu na mureta de proteção do viaduto e caiu. Os dois condutores foram levados para o Hospital da Restauração, na área central do Recife.

A pista local da Avenida Agamenon Magalhães, em frente à Procuradoria, no sentido Olinda-Boa Viagem, está interditada e a entrada do órgão foi isolada. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) orienta o trânsito no local.

Outros Casos

No último sábado (30), criminosos utilizaram maçarico arrombar uma caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil na Avenida Getúlio Vargas, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR).  O valor roubado não foi revelado.

No domingo (31), outra agência do Banco do Brasil foi alvo de bandidos em Cumaru, no Agreste do Estado. Moradores relatam que vários homens armados chegaram em carros e efetuaram vários disparos antes de realizarem a explosão no banco.

JC Online

Notícias relacionadas