menu

Brasil

12/11/2015


Produção de pesquisas para embasar políticas públicas em pauta nesta quinta

IGF em João Pessoa

Nesta quinta-feira (2), o 10º Fórum de Governança da Internet (IGF na sigla em inglês) traz como principais pautas de discussão a produção de pesquisas para embasar políticas públicas e a construção de Observatórios da Internet. Membros do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e de profissionais do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) participam das ações.

A programação do NIC.br neste terceiro dia de evento começa às 11h (horário de João Pessoa), na sala de workshop 8, e será dedicada à produção de pesquisas no âmbito das tecnologias de informação e comunicação (TIC). Os participantes irão identificar as melhores práticas na produção de indicadores e na utilização das estatísticas disponíveis para a elaboração de políticas públicas. No período da tarde, às 14h (horário de João Pessoa), membros do CGI.br irão compartilhar detalhes sobre a experiência do Observatório da Internet no Brasil. O encontro acontecerá na sala de workshop 9.
IGF 2015

Representantes de Governos, empresas, academia e sociedade civil, entre especialistas em assuntos relacionados à governança da Internet estão reunidos desde o início da semana em mais de 100 debates, entre sessões principais, workshops e atividades paralelas. O IGF chega em 2015 ao final do segundo mandato de cinco anos conferido pela Assembleia Geral da ONU, e tem o Brasil como sede pela segunda vez – a primeira foi no Rio de Janeiro, em 2007. A programação completa pode ser consultada no sítio: http://www.intgovforum.org/. E a transmissão ao vivo está disponível no endereço: www.intgovforum.org/cms/.

Wscom Online

Notícias relacionadas