menu

Brasil

11/07/2014


Programa Água Azul dá início aos seus trabalhos

Rio Grande do Norte

Assinado em 17 de fevereiro desse ano, o Programa Água Azul entra em vigor esta semana. Serão duas equipes iniciando as coletas de amostras de água superficial e de sedimento, na bacia hidrográfica Piranhas-Açu, na região do Seridó. Serão coletadas amostras para análises de parâmetros físico-químicos e microbiológicos, agrotóxicos e metais tóxicos.

O Programa Água Azul foi criado para atender a demanda do monitoramento sistemático da qualidade das águas dos principais corpos d´água interiores norte-riograndenses, bem como das águas subterrâneas e verificar as condições de balneabilidade de diversas praias do estado. Este novo convênio terá vigência até 2016 e será conduzido pelo IGARN juntamente com o IDEMA, UERN, IFRN, UFRN e EMPARN.

Os resultados do monitoramento são disponibilizados no site do próprio programa (http://www.programaaguaazul.rn.gov.br/) e nos sites do IGARN e IDEMA. Ao término das campanhas de monitoramento, o IGARN envia relatórios às prefeituras dos municípios onde há pontos de coleta, informando sobre os resultados das análises. 

(Ascom do RN)

Notícias relacionadas