menu

Brasil

29/11/2013


Promoção e frustração marcam a BackFriday no Recife

PERNAMBUCO

Uma verdadeira multidão compareceu ao Extra, da Benfica, na madrugada desta sexta-feira (29) para conferir as promoções da BlackFriday, evento que se destaca pela queda de preço dos produtos. Os consumidores enfrentaram filas quilométricas para aproveitar os melhores preços e ofertas.

"Fiquei esperando a loja abrir para aproveitar bem as ofertas. Não é todo dia que encontramos promoções dessas por aqui. Por isso preferi chegar cedo, porque se deixar pra amanhã não vai ter mais nada", disse a auxiliar de produção, Deise Valéria, que arrematou uma televisão LG 3D de 42 polegadas, que segundo ela, já será para assistir aos jogos da Copa.

Alimentos, cama, mesa e banho. Mas foram os eletrônicos que fizeram a cabeça dos consumidores. Televisões, smartphones e computadores estavam na lista dos clientes que foram conferir a maratona dos preços baixos. "Já estava querendo comprar um celular, mas o modelo que meu filho queria estava um pouco caro. Quando anunciaram a BlackFriday corremos logo para garantir o aparelho", disse o funcionário público Dorival Pereira, que comprou um Galaxy Y. "O desconto está ótimo. O Galaxy estava por R$ 349 e agora estou levando por R$ 199. Já é o presente de natal do meu filho".

No entando, alguns consumidores estão de olho nas promoções e afirmam que se a base das ofertas for realmente o apresentado durante a madrugada, a BlackFriday não vale a pena. Para o agente de microcrédito, Edvaldo Fabrício, as ofertas quase não apresentam promoções reais. "A informação que vem sendo lançada na mídia não condiz com o que encontramos aqui. Existem produtos acima do valor anunciado. Essa promoção tem como característica o diferencial de preços, e infelizmente não é isso que encontramos. Sairei com as mãos vazias", disse.

Josias Alves também não estava nada feliz com o que encontrou. "A propaganda é enganosa. Disseram que o Extra inteiro estaria em promoção, mas o que vemos na realidade são alguns produtos, pouquíssimos por sinal, que estão com algum desconto de fato. Cadê os grandes smartphones? As grandes ofertas realmente? A Apple, os consoles e os smartphones tops da Samsung não estão em oferta", desabafa.

De acordo com o Extra, aproximadamente 30 mil pessoas foram conferir as ofertas durante toda a madrugada. Devido a grande quantidade de pessoas, o supermercado precisou fechar as portas e reabrir em seguida. Os descontos variam de 10% à 70%. A rede de supermercados, foi a primeira a trazer a Black Friday para loja física no Brasil.

Uísque – Não foram apenas os eletrônicos que chamaram a atenção dos consumidores. Na realidade o grande destaque da noite foram os uísques. Às 23h30 as prateleiras já estavam vazias. Segundo o Extra o desconto na bebida foi de 30%.

Black Friday – A Black Friday é o maior evento de descontos do comércio varejista dos Estados Unidos e acontece todos os anos na sexta-feira após o feriado do Dia Nacional de Ação de Graças (Thanksgiving). O evento dá o pontapé inicial e oficial na temporada de compras de final de ano nos EUA e seu sucesso ocorre em razão dos descontos imperdíveis em um período muito próximo ao Natal. No Brasil, a “Black Friday” chegou em 2010 com exclusividade no comércio eletrônico.
 

 

iG Pernambuco

Notícias relacionadas