menu

Brasil

12/02/2015


PT diz ter assinaturas para CPI investigar governo FHC

O líder do PT na Câmara, deputado Sibá Machado (AC), afirmou que a base aliada do governo na Casa já tem assinaturas suficientes para apresentar o pedido de ampliação das investigações da CPI da Petrobras para o período de governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

"Já está pronto. Temos assinaturas suficientes para estender a CPI da Petrobras para o período de Fernando Henrique. Na instalação da CPI vamos apresentar o pedido do adendo", disse ele, em entrevista ao Broadcast Político, da Agência Estado. O pedido tem como base a delação premiada do ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, que contou, durante a Operação Lava Jato, que recebia propina desde 1997.

De acordo com Sibá Machado, o pedido só não será apresentado caso o PT obtenha "respostas positivas" das ações que foram encaminhadas à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal com o mesmo teor. Nesse caso, o aditivo na CPI "morre", diz o deputado. O documento entregue à PF e ao MPF contesta que as investigações se restrinjam aos governos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff.

BRASIL 247

Notícias relacionadas