menu

Brasil

24/03/2014


PT oficializa apoio à pré-candidatura de Armando Monteiro

PERNAMBUCO

Nesta segunda-feira (24), o diretório estadual do PT oficializa o apoio a pré-candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo do estado. O ato político será às 15h30, na sede do partido, em Santo Amaro. A confirmação formal da aliança será conduzida pela presidente estadual da sigla, a deputada Teresa Leitão, e demais lideranças petistas. O evento, no entanto, não será festivo, segundo a líder do PT.

“Vamos formalizar o apoio a Armando em uma reunião normal. Não queremos nos digladiar com a Justiça Eleitoral”, observou a petista referindo-se, de forma sutil, aos eventos organizados no estado pelo PSB para inflar a pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao governo de Pernambuco.

Os petistas decidiram apoiar a pré-candidato de Armando Monteiro Neto neste domingo (23), no encontro de Tática Eleitoral do partido, realizado no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem. A proposta de aliança com o PTB foi aprovada pela maioria dos 266 delegados presentes ao evento.

“Discutimos as teses de candidatura própria e a política de alianças. Chegamos a uma decisão democrática, onde todos foram ouvidos e que teve a aprovação da maioria dos delegados”, destacou Teresa Leitão no final do encontro. Armando Monteiro, por sua vez, frisou que a decisão foi importante para um processo democrático que já vinha sendo discutido a algum tempo. “Um debate onde todas as pessoas puderam expressar suas opiniões e todos foram ouvidos. Agora, iremos iniciar um outro momento em busca de outros apoios, como o PP e o PDT”, antecipou o petebista.

(Diário de Pernambuco) 

Notícias relacionadas