menu

Brasil

06/05/2014


PT oficializará aliança com o PMDB e apoio a Veneziano Vital

PARAÍBA

A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba deve oficializar a aliança com o PMDB e o apoio a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo ao Governo do Estado, em evento no próximo sábado (10). A informação foi confirmada pelo presidente estadual da legenda, Charliton Machado, que também espera sacramentar o nome da legenda na chapa majoritária.

O WSCOM Online deu em primeira mão, na última segunda-feira (5), os nomes dos petistas disponíveis para marchar ao lado de Veneziano Vital na chapa majoritária. São eles: a ex-deputada Nadja Palitot, que foi apresentada como pré-candidata do partido ao Governo do Estado; o vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais e a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado da Paraíba (CREA-PB), Giucélia Figueiredo.

“O diretório se reúne no próximo sábado (10), quando esperamos anunciar oficialmente a construção da chapa”, disse Charliton. “Estamos trabalhando a questão da majoritária, para que a partir daí que possamos ir às ruas, fazer campanha, pedir voto, buscar apoio dos movimentos sociais, dos setores empresariais, entre outros”, complementou.

O dirigente nacional do PT, Rodrigo Soares, disse que o partido vai intensificar o diálogo rumo à unidade da base aliada da presidenta Dilma Rousseff, com a participação do PT na chapa majoritária. “Ao lado do PMDB, buscaremos entendimentos com os demais partidos da base da presidenta, apresentando um programa em sintonia com as diretrizes do programa nacional, com forte investimento para o desenvolvimento em todas as regiões da Paraíba”, disse.

(WSCOM)

Notícias relacionadas