menu

Ceará

03/01/2017


Quatro municípios do Estado podem ter novas eleições para prefeito

Podem acontecer novas eleições para prefeito nos municípios de Barro, Saboeiro, Tianguá e Santa Quitéria, do interior do Estado. Isso porque a Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura dos nomes mais votados destas cidades no pleito de 2016.

José Marquinélio (DEM), de Barros, e José Gotardo (PSD), de Saboeiro, tiveram os registros indeferidos e não conseguiram ser diplomados nem tomar posse no último dia 1°. Nestes municípios, os presidentes das Câmara Municipais assumem a prefeitura interinamente.

Já os mais votados de Tianguá, Dr. Luiz Menezes (PSD), e de Santa Quitéria, Tomás Figueiredo (PMDB), também foram indeferidos, mas conseguiram uma liminar para garantir posse neste domingo, 1°.

Dr. Luiz Menezes recorreu ao Supremo Tribunal Federal e Tomás Figueiredo apresentou recurso ao Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As liminares foram concedidas pelo ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE.

Haverá novas eleições nos municípios onde os indeferimentos dos registros forem mantidos. Não há prazo para julgamento dos casos. O Tribunal só volta do recesso no dia 1° de fevereiro.

O Povo Online

Notícias relacionadas