menu

14/06/2019


Raptors vencem fora de casa, derrubam dinastia dos Warriors e são campeões da NBA pela 1ª vez

Warriors perdem Klay Thompson após queda no terceiro quarto, e os visitantes arrancam a quarta vitória em duelo emocionante na despedida da Oracle Arena

Por Camilo Pinheiro Machado — direto de Oakland, Estados Unidos

Antes da série final 2018/2019, pouquíssimos poderiam apostar que o Toronto Raptors fosse desbancar o poderoso Golden State Warriors, campeão de três títulos nos últimos quatro anos. Pois o imponderável aconteceu, e logo na última partida na Oracle Arena, a dinastia dos Warriors foi derrubada.

Em um duelo acirrado até o último segundo, o time canadense venceu o Golden State, em Oakland, por 114 a 110 , fechando a série em 4 a 2 e conquistando o título inédito para a franquia e para o país. Esse foi o primeiro troféu de campeão de um time canadense na história da NBA.

MVP da final, Kawhi Leonard levanta o troféu de campeão — Foto: Lachlan Cunningham/Getty Images
MVP da final, Kawhi Leonard levanta o troféu de campeão — Foto: Lachlan Cunningham/Getty Images

Com 22 pontos no jogo 6, Kawhi Leonard foi eleito o MVP da final da NBA 2018/2019. Nesta quinta, ele não foi o cestinha, mas o jogador saiu da Califórnia como o grande herói do título. Kyle Lowry e Pascal Siakam fizeram 26 pontos cada, os maiores pontuadores dos Raptors, e também foram determinantes na conquista inédita.

Pelo lado do Golden State Warriors, os Splash Brothers até que tentaram suprir a ausência de Kevin Durant, machucado. Com 30 pontos, Klay Thompson comandou o time da casa por 2/3 do duelo, mas também machucou o joelho no fim do terceiro quarto e desfalcou seu time.

Notícias relacionadas