menu

Brasil

09/12/2014


RC defende nova linha do BNDES para governadores e combate a corrupção

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), anfitrião do encontro que reúne os governadores eleitos da Região Nordeste, defendeu em entrevista que os novos governadores possam contar com uma nova linha de crédito do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social. Ricardo também defendeu mais rigor no combate a corrupção.


Para Coutinho, o objetivo principal do Encontro dos Governadores Eleitora do Nordeste, é a articulação para um ponto comum, que é o desenvolvimento da região.
“É essencial que os governadores que tomarão posse em janeiro, possam ter uma nova linha de financiamento pelo BNDES, de acordo com a capacidade de cada estado, para exclusivamente, investimento. O Brasil precisa aprofundar/aumentar o seu nível de investimento. Mesmo sendo importante o equilíbrio fiscal, não podemos deixar de investir”, destacou o socialista.

 

Ainda segundo o governador paraibano, outro ponto que será debatido é o combate a corrupção. “Eu acho que todos os governadores concordam, é que nós apoiamos toda e qualquer investigação contra atos de corrupção”, lembrou.
Para Ricardo, os escândalos de corrupção não podem atrapalhar a agenda positiva do país.
“Achamos que o Brasil não pode e nem tem apenas essa agenda negativa. O país tem outras agendas positivas e é preciso realça-las. Encontro como estes são necessários com este propósito. Escândalos são para serem apurados pelos órgãos responsáveis. Agora a agenda primeira tem que ser positiva e de desenvolvimento para que o país dê respostas concretas às necessidades urgentes da população”, completou.

(Do WSCOM)

Notícias relacionadas