menu

04/06/2019


Real Madrid desiste de Neymar depois de escândalo e acusação de estupro

247 – As acusações de estupro e de divulgação criminosa nas redes sociais de imagens íntimas da mulher que o aponta como estuprador abalam a carreira de Neymar. O Real Madrid desistiu do projeto de contratá-lo e pelo menos quatro das dez marcas que patrocinam o jogador já demonstraram incômodo com o caso. Na última temporada, Neymar recebeu em torno de R$ 100 milhões em patrocínios pessoais.

A desistência do clube espanhol de contratar Neymar está na reportagem de cada do jornal espanhol AS desta segunda-feira (3), informa Carlos Estênio Brasilino no site Metrópoles.

Parceira de Neymar desde que ele tinha 13 anos, a Nike disse estar “profundamente preocupada” com as acusações. “Seguimos acompanhando de perto a situação”, disse. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, além da Nike, a Martercard, a Red Bull e EA Sports (empresa de jogos eletrônicos de esportes) cobraram os responsáveis pela carreira do atleta.

Patrocinadora do jogador desde 2010, a Red Bull afirmou que “é de responsabilidade das autoridades públicas determinar os fatos reais por trás desta séria alegação”. A empresa patrocina o jogador desde 2010.

Notícias relacionadas