menu

Brasil

02/03/2014


Recife executa maior estrutura e programação múltipla de Carnaval

CARNAVAL NO BRASIL

O carnaval de Recife em 2014 consolidou definitivamente os festejos pernambucanos com a melhor estrutura de abrigo dos mais variados ritmos musicais do País, enquanto carnaval de rua do Brasil, mesmo diante da visível melhoria na estruturação do carnaval de Salvador, principal concorrente dos recifenses. O cenário em Pernambuco se amplia quando insere Olinda, Bezerros e a Zona da Mata com os maracatus. Este ano, o País registrou o crescimento ainda do carnaval de rua do Rio de Janeiro.

São 25 Polos espalhados pela cidade atraindo uma extensa programação musical de Gilberto Gil, Lenine, Elba Ramalho e Alceu Valença, etc a DJs famosos, Fafá de Belém, Gabi Amaranto, etc, ampliando fortemente as opções, além das grandes orquestras de frevo, a exemplo das comandadas por Spok e Maestro Forró.

Em 2014, a organização do carnaval pela Prefeitura de Recife também se estendeu a outros fatores de apoio aos foliões, a exemplo da estrutura gastronômica com fartura de opções em diversas partes da cidade, além dos serviços básicos como atendimento médico, hospitalar e a presença maciça do aparato policial e militar com poucos registros nas delegacias móveis.

AVALIAÇÃO – “Cremos que atingimos um patamar de organização com natureza idêntica aos grandes centros realizadores de eventos da magnitude do carnaval de Recife, Olinda, etc” – declarou o Maestro Forró, da Orquestra Bomba do Hemetério, uma das mais requisitadas dentro e fora de Pernambuco.

Já o produtor Dino, ex-empresário de Alceu Valença, explica que “o estágio de crescimento da estrutura e da qualidade é um atestado dos avanços que o setor artístico e cultural tomou nestes últimos tempos em Pernambuco”.


 

Notícias relacionadas