menu

Pernambuco

15/05/2020


Recife ultrapassa 500 mortes por Covid-19 e decreta luto de três dias em memória às vítimas

Capital pernambucana chegou, nesta sexta-feira (15), ao número de 507 óbitos pelo novo coronavírus. Decreto foi publicado pela prefeitura no Diário Oficial do Município.

Recife ultrapassou, nesta sexta-feira (15), o número de 500 mortes por causa da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Por conta desse quantitativo expressivo de óbitos na capital pernambucana, o prefeito Geraldo Julio (PSB) estabeleceu luto oficial de três dias em memória às vítimas da pandemia na cidade.

O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (15). Em nota, a prefeitura do Recife declarou que “lamenta e se solidariza com as famílias de cada um dos 507 recifenses vítimas da pandemia”.

Até o boletim divulgado na quinta-feira (14) pela Secretaria Estadual de Saúde, o Recife contabilizou 7.783 casos confirmados da doença. Até essa data, em todo o estado, foram registradas 15.558 confirmações e 1.298 mortes por Covid-19.

Quarentena
A capital pernambucana é uma das cinco cidades da Região Metropolitana onde começa a valer, a partir do sábado (16) até o dia 31 de maio, a quarentena decretada pelo governo estadual.

Nesses 15 dias, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata têm medidas de “restrição intensa” de circulação para evitar a disseminação do novo coronavírus. Entre elas, o rodízio de veículos: em datas ímpares, somente podem circular veículos com dígitos finais da placa ímpares; enquanto em datas pares, apenas circulam aqueles com placas terminadas em dígitos pares.

Notícias relacionadas