menu

Brasil

09/12/2013


Reginaldo Rossi volta para a UTI em hospital do Recife

PIORA

O cantor Reginaldo Rossi voltou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, no Recife, no domingo (8). De acordo com Jorge Pinho, médico que está acompanhando o artista, ele sofreu uma piora no quadro de infecção pulmonar que enfrenta.

"A avaliação completa só será divulgada nesta segunda-feira (9). Ele está bem e só foi internado porque é um paciente que pode inspirar maiores cuidados", disse o médico, por telefone, à equipe da TV Globo Nordeste.

Durante esta semana, Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo da axila direita. O material será examinado para que seja confirmado se isso se trata de um tumor maligno ou benigno. O músico está internado desde o dia 27 de novembro.

De acordo com Jorge Pinho, uma biópsia e um exame chamado imuno-histoquímica – que será feito em Bauru (SP) – vão detectar a gravidade do tumor e devem identificar qual o melhor tratamento. Ainda segundo Pinho, o paciente se recuperou bem da cirurgia.

Rossi chegou a ficar na UTI nos primeiros dias de internação, mas foi transferido para um apartamento da unidade de saúde no fim da tarde do dia 29 de novembro. No domingo, porém, ele voltou para a UTI.

Nascido em Recife em 1944, o cantor e compositor é conhecido como o "rei do brega". Entre seus maiores sucessos, estão as músicas "Garçom", "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Rossi tentou se eleger deputado estadual de Pernambuco pelo PDT, mas não obteve êxito. Ele continuava fazendo shows pelo Brasil e, nos dias 21 e 22 de novembro, se apresentou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.

 

g1

Notícias relacionadas