menu

Alagoas

07/10/2014


Renan Filho fala sobre vitória no primeiro turno

Com 52,16% dos votos, Renan Filho (PMDB) doi eleito governador de Alagoas. Na manhã da última segunda-feira (6), ele falou pela primeira vez, sobre a vitória nas urnas. Filho do presidente do Senado, Renan Claheiros (PMDB), o novo governador agradeceu ao eleitorado e afirmou que não vai decepcionar o povo alagoano em seu mandato. (Veja a apuração completa para governador, senador e deputados)

"Governarei para todos, não apenas para os que votaram em mim. Temos restrições orçamentárias, dívidas grandes e o maior juros do nosso país. Sem falar do deficit da previdência. Vou me empenhar em buscar recursos para o estado e todo o apoio da bancada federal é bem vindo", afirmou Filho, ao ressaltar que a prioridade no seu governo é negociar o indexador da dívida pública.

Durante entrevista coletiva à imprensa, em um hotel no bairro de Cruz das Almas, Renan Filho afirmou que viaja a Brasília ainda nesta segunda para prestar apoio à candidata à reeleição Dilma Rousseff.

Quando questionado sobre a relação que deve manter com o senador Benedito de Lira (PP) – segundo colocado na disputa pelo Executivo Estadual com 435.827 votos válidos, ou 33,91%, o peemedebista deixou claro que é preciso manter uma boa conversa com a bancada federal.

"Biu não me ligou, mas como sempre tenho dito, Alagoas precisa de toda ajuda para trazer recursos e investimentos para melhorar os índices de Saúde, Educação e Segurança", afirmou Filho.

Notícias relacionadas