menu

Brasil

04/02/2014


Retomadas obras de revitalização da pista de pousos e decolagens do Recife

Pernambuco

As obras de revitalização da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE) foram retomadas nesta segunda-feira (3/2). No período de 3 a 15 de fevereiro, a pista, que tem 3 mil metros de comprimento, não receberá pousos e decolagens entre 23h e 6h (horário local). No período de 16 a 26 de fevereiro, já com o fim do Horário Brasileiro de Verão, os serviços serão realizados entre meia-noite e as 7h. Em ambos os casos, durante o período de interdição, 34 voos serão alterados diariamente.

Para definição dos trabalhos, a Infraero se reuniu com representantes do setor – empresas aéreas, Aeronáutica, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) – para definir os horários de menor impacto às operações do aeroporto.

As obras têm como objetivo manter os níveis de segurança das operações de pousos e decolagens no Guararapes e tiveram início em 2/9/13, com investimentos de R$ 8 milhões. Em 2013, o Aeroporto do Recife registrou 82 operações de pousos e decolagens.

Os passageiros que tiverem comprado passagem para esses períodos devem entrar em contato com a companhia aérea para se informar sobre o novo horário dos voos.

Notícias relacionadas