menu

Nordeste

21/12/2018


Réveillon de Noronha vai celebrar a chegada do ano novo com vários ritmos

Tudo pronto para uma o réveillon de Fernando de Noronha. Para entrar em 2019 com muita animação e alegria, a Administração Distrital escolheu o tema “Noronhe-se” como forma de integrar o visitante ao clima da ilha. As apresentações vão acontecer no Porto de Santo Antônio, com entrada gratuita. o forrozeiro potiguar Dorgival Dantas é uma das atrações. Nome de destaque na cena musical brasileira, o cantor e compositor tem várias canções nas vozes de Wesley Safadão, Aviões do Forró, Jorge e Mateus, Michel Teló, entre outros.

O pernambucano Josildo Sá também é outro nome que está escalado para animar moradores e turistas. A programação oficial terá início às 19h30 com uma missa campal, realizada no palco do evento pelo padre Flávio. As apresentações musicais começam às 21h com Bia Marinho Em Canto e Poesia, seguem com Dorgival Dantas, que comandará a contagem regressiva. Depois dele a batucada do Patusco continua brindando o ano novo. O show de Josildo Sá está previsto para 3h. O encerramento fica por conta do noronhense Felipe França, que vai cantar até o sol raiar. Várias barracas com comidas típicas e feirinha de artesanato estarão disponíveis no local.

“Vai ser um réveillon para todos os gostos. Tem desde o forró, samba, até as músicas de vários estilos do cantor Felipe França. O nosso principal objetivo foi fazer uma festa animada, de alto-astral mesmo, para celebrar a chegada de 2019. Por isso escolhemos um tema que tivesse tudo a ver com o clima da ilha. É impossível estar em Noronha, ainda mais no réveillon, e não se integrar, sentir a energia do lugar. Portanto, o meu desejo é que o visitante e a população façam uma grande confraternização” disse a superintendente de Turismo, Cultura e Esporte de Fernando de Noronha, Giovanna Rodrigues.

Noronha sustentável

Essa será a primeira festa de final de ano de Fernando de Noronha depois do decreto vetando a entrada de plásticos descartáveis, o “Noronha: Plástico Zero”, que terá um prazo de 120 dias para readequação por parte dos comerciantes, população e turistas. Por conta disso, no aeroporto da ilha vão ser distribuídos ecobags (sacolas ecológicas) para as pessoas que desembarcarem no dia 31 de dezembro. No camarim dos artistas serão utilizados copos reaproveitáveis.


Diário de Pernambuco

Notícias relacionadas