menu

Esporte

02/03/2017


Revista NORDESTE: Tiquinho de muito talento

Por Pedro Callado

O time português Porto Futebol Clube, campeão mundial, o mesmo time que ajudou o paraibano Hulk a chegar na Seleção Brasileira, agora abre os braços para receber outro paraibano. Tiquinho Soares, natural de Sousa-PB, não é muito conhecido pela torcida brasileira. Começou sua carreira no América de Natal, mas lá não teve oportunidades. De lá, chegou ao CSP, de João Pessoa. Passou ainda por vários clubes, como Corintians-AL, Palmeiras das Rocas-RN, Sousa, Botafogo-PB e Cerâmica-RS antes de ir para Portugal. Na Europa, desembarcou primeiro na Ilha da Madeira, para jogar no Nacional-POR, na segunda divisão.
No Nacional fez 14 gols e foi então contratado pelo Vitória de Guimarães, No novo clube, fez nove gols em 22 jogos somente no início da atual temporada e despertou o interesse do Porto, que o levou por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 11,46 mi) e fez contrato até o meio de 2021.

A estreia no Porto aconteceu no dia 3 de fevereiro. E não foi contra qualquer um. O Sporting é terceiro colocado no campeonato português e um dos maiores rivais do Porto. Mas Tiquinho brilhou, logo no primeiro tempo marcou dois gols que garantiram a vitória do time que sofreu um gol no segundo tempo. O Porto segue como líder do campeonato e vê em Tiquinho uma grande esperança de futuros gols. Há muito tempo a torcida pede por um centroavante que seja uma referência no ataque.

Mesmo com uma experiência apenas em times menores, Tiquinho é confiante do seu talento. “Estou muito feliz em vestir esta camisa e por ter feito os gols. Tenho de dar os parabéns a toda a equipe porque lutou até ao final. Este é um momento único para mim, ainda me falta um pouco de intensidade e tenho de me adaptar o mais rápido possível. Fizemos uma primeiro tempo muito bom e deixamos a desejar na segunda, mas o que conta são os três pontos. A presença no time titular não me surpreendeu, tenho trabalhado bem e o treinador me deu confiança”, declarou o brasileiro, ao canal Sport TV, de Portugal.

Notícias relacionadas