menu

Geral

15/07/2015


Revista Nordeste traz a luta de Dilma contra o fantasma da cassação; Confira

A nova edição da Revista Nordeste (ED 104) traça um painel sobre a nova estratégia da presidente Dilma Rousseff (PT) com a construção de uma agenda positiva dentro e fora do Brasil para evitar as manobras da oposição pela cassação do seu mandato.

Na matéria de capa são abordadas as últimas visitas da presidenta ao exterior, onde esteve com Barack Obama, Vladimir Putin e na EXPO Milão, além dos acordos efetivamente assinados que devem gerar avanços em diversas áreas: de tecnologia, educação, comércio, infraestrutura, entre outras. A Revista também aborda os recentes planos divulgados pelo Palácio do Governo com investimentos de peso feitos em parceria com a iniciativa privada ou exclusivamente pela União.

Entre os projetos já em curso estão o Plano Agrícola e Pecuário 2015/2016, o plano de infraestrutura com concessões à iniciativa privada, acordos bilionários com a China para construção de até um ferrovia transoceânica. Na agenda positiva interna a presidenta aponta foco em dois eixos: O eixo do ajuste fiscal e o eixo da parceria com o setor privado. “Com ações concretas, o Brasil, ao mesmo tempo, faz o ajuste e, a partir dele, cria a agenda clara de futuro”, afirmou.


Em duas outras matérias são analisadas as convenções do PSDB e do PT.


No PSDB é analisado porquê partidários da cassação de Dilma ganharam a pecha de “golpista” por vários articulistas políticos. Vale ressaltar que entre os que apoiam a tese de antecipação do fim de mandato estão o presidenciável Aécio Neves, o senador José Serra, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Geraldo Alckmin e Marconi Perillo preferem esperar até 2018, quando poderão ser candidatos ao governo do Brasil.


Em outra matéria que também compõe o panorama de capa da Revista Nordeste, é trazido o Congresso do PT em Salvador, juntamente com uma entrevista exclusiva com o presidente da legenda, Rui Falcão. Nas matérias Lula e Rui Falcão reclamam de uma campanha “sórdida” feita pela Imprensa contra o partido. Enquanto a presidenta pede, e consegue, apoio dos correligionários a sua política econômica.


Confira as matérias no link abaixo:

http://issuu.com/revistanordeste/docs/revista_nordeste_ed_virtual_104_
 

Paulo Dantas

Notícias relacionadas