menu

Ceará

03/04/2017


Roberto Cláudio busca fechar parceria com o banco do Brics

O prefeito Roberto Claúdio disse que deseja firmar parceria com o Novo Banco de Desenvolvimento do Brics (NDB). O anúncio aconteceu no último domingo, 2, durante evento da agenda internacional do prefeito na Índia. O gestor de Fortaleza foi o único prefeito brasileiro convidado pelo NDB para debater o financiamento de projetos de desenvolvimento de infraestrutura sustentável.

Roberto Claúdio disse que parcerias como essa irão contribuir no projeto de melhorar a infraestrutura da Capital. Ele ainda destacou que essas colaborações são fundamentais para o projeto Fortaleza 2040. "Estamos tendo a oportunidade de inserir Fortaleza nesse debate porque nos preparamos para pensar o futuro da Cidade com o planejamento urbano contido no Fortaleza 2040. Esse foi um esforço coletivo de construção de uma cultura de planejamento que possa equacionar as questões do desenvolvimento socioeconômico, da mobilidade e do planejamento urbano", afirmou o prefeito.

No segundo compromisso do domingo, Roberto Cláudio participou de um painel de discussão sobre planejamento urbano e desenvolvimento sustentável, ao lado do ministro de Relações Exteriores do Governo da Cidade de Moscou, Anatoly Valetov, e do presidente da Associação Sul Africana de Governos Locais e ex-prefeito de Johanesburgo, Mpho Parks Tau. O painel foi coordenado pelo vice-presidente do NDB, Xian Zhu, e serviu para que o prefeito de Fortaleza falasse do que está sendo feito nas áreas de mobilidade, desenvolvimento urbano, educação e infraestrutura. RC destacou que os desafios para tornar a Cidade melhor são também oportunidades de investimentos.

O vice presidente chinês do Novo Banco, Xian ZHu, elogiou a cidade de Fortaleza e destacou que a Capital tem potencial para parcerias em áreas como meio ambiente, mobilidade e tecnologia. É possível que ainda este mês os técnicos do NDB venham à cidade para avaliar os projetos de infraestrutura.

Notícias relacionadas