menu

Política

05/09/2017


Rodrigo Maia defende revisão dos benefícios dos delatores da JBS

O presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, defendeu a revisão dos benefícios das delações premiadas de executivos da JBS.

A afirmação de Maia foi dada ao ser questionado por jornalistas sobre o pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para investigar a omissão de informações por parte de delatores.

Rodrigo Maia também elogiou a atuação de Janot. Disse que o procurador tomou a decisão correta e deu uma resposta rápida após saber de possíveis irregularidades.

Questionado se as acusações de Janot poderiam enfraquecer uma possível denúncia contra o presidente Michel Temer, Rodrigo Maia desconversou.

Disse que a procuradoria precisa responder ao caso o mais rápido possível para que aqueles que sejam culpados sejam condenados e para aqueles que foram citados sem provas que os inquéritos sejam arquivados.

Para o ministro da Secretaria de governo, Antônio Imbassahy, o caso fragiliza uma possível denúncia contra Temer. Mas ressaltou que se vier uma acusação contra o presidente, a base está fortalecida.

Imbassahy completou dizendo que o fundamental agora é conhecer o conteúdo dos áudios.

 

EBC

Notícias relacionadas