menu

Brasil

15/01/2014


“Rolezinhos” chegam aos shoppings do Recife

PERNAMBUCO

Está programado para os dias 25 e 26 de janeiro os rolezinhos em dois shoppings do Recife. A ação ocorrerá no Shopping RioMar e no Shopping Recife, respectivamente.
“Só curtição com a galera chamem seus amigos e vamos zuar este é um evento para todos, para conhecer novas pessoas e curtir com o pessoal. E este evento é em solidariedade aos jovens que estão sendo repreendidos pela Polícia em todo País. Jovens das periferias!”, diz a descrição do evento no RioMar, nas redes sociais, que conta com mais de 600 pessoas confirmadas. O evento do Shopping Recife foi criado na segunda-feira (13) e possui cerca de 50 confirmados.

De acordo com a assessoria do Shopping RioMar, nenhuma mudança na segurança foi planejada, pois o caso ainda seria especulação. Em nota, o Shopping Recife informou que está monitorando o fato e tomando as medidas necessárias para garantir a segurança dos clientes. A Polícia Militar ainda não tem um parecer sobre a manifestação.

A atividade, que começou na capital paulista como protesto contra projeto de lei que proibia bailes funks nas ruas da cidade, agora representa a luta contra a discriminação e a segregação social. Os rolezinhos estão programados para ocorrer também em outras capitais, como Rio de Janeiro e Brasília.

iG Pernambuco

Notícias relacionadas