menu

Brasil

03/04/2014


Rosalba desconhece iniciativa do DEM para reunir Executiva

Rio Grande do Norte

A governadora Rosalba Ciarlini afirma desconhecer a intenção do Democratas, partido ao qual é filiada, de convocar uma reunião da executiva estadual para este mês, onde definirá o posicionamento do partido para o pleito deste ano. A chefe do Executivo, questionada pela TRIBUNA DO NORTE sobre quando anunciará o posicionamento para o pleito deste ano, Rosalba Ciarlini desconversou: “isso ainda tem tempo. Há muita água para correr debaixo da ponte”.

Embora a governadora diga não saber sobre a reunião, assessores próximos ao senador José Agripino Maia confirmam que o presidente estadual e nacional do DEM convocará, ainda este mês, uma reunião da executiva. Os 23 membros da comissão escolherão entre duas teses: a do senador José Agripino, de priorizar a eleição proporcional e, portanto, buscar composição com o grupo do PMDB, e a da governadora Rosalba Ciarlini, que busca a reeleição.

A convocação da executiva do DEM no Estado deixará a mostra o racha interno vivido hoje pelo partido, onde os seus dois principais líderes têm posicionamentos distintos sobre o palanque para o pleito deste ano. Em entrevista concedida a TRIBUNA DO NORTE, o senador José Agripino Maia já afirmou que a definição final virá da executiva e confirmou que os deputados da legenda (o federal Felipe Maia e os estaduais José Adécio, Getúlio Rego e Leonardo Nogueira) avalizavam as negociações que já estavam sendo mantidas com os líderes regionais do PMDB e PR.

No entanto, na contramão dessa prioridade para a proporcional, como disse o senador José Agripino, está a governadora Rosalba Ciarlini que vem trazendo grandes sinalizações do desejo de ser candidata a reeleição.

Tribuna do Norte
 

Notícias relacionadas