menu

Brasil

10/06/2014


Roseana entrará na campanha de Lobão Filho

MARANHÃO

Governadora Roseana Sarney (PMDB) deverá cair em campo durante a campanha do senador Lobão Filho (PMDB). Muitas figuras da classe política e até mesmo da imprensa, trabalhavam com a hipótese de que a governadora não iria se envolver na candidatura do peemedebista ao governo do estado.

Pretenso sucessor político do grupo, Lobão Filho afirmou que a governadora está empenhada desde a escolha do seu nome. “Recebi apoio da governadora Roseana desde o primeiro dia da minha indicação como pré-candidato”, declarou.

O senador assegurou que a chefe do Executivo estadual irá continuar participando ativamente de todo o processo, inclusive participando também da Convenção do PMDB que oficializará a sua indicação. “Certamente a governadora irá participar da Convenção e tenho certeza que irá participar da campanha também”, disse.

A Convenção do PMDB está prevista para acontecer no próximo dia 27, no ginásio do colégio Upaon-Açu. O pré-candidato se define preparado para o momento. “Estou me sentindo preparadíssimo para a Convenção. A certeza aumenta a cada dia que passa”, afirmou.
O senador informou ainda que, dentre as autoridades presentes, é possível a vinda do vice-presidente Michel Temer. “Não sabemos ainda se o presidente Michel Temer virá. Estamos conversando a respeito. Estamos em Brasília e amanhã (hoje) é a convenção nacional do nosso partido”, ressaltou.

OUTROS PARTIDOS
Além da participação dos militantes do PMDB, Lobão Filho afirma que a Convenção Estadual contará com a presença maciça de representantes de partidos aliados. “Vamos ter a participação maciça de todos os partidos. Perceba que quase todas as convenções acontecem em datas próximas”, disse.

O VICE
Durante a Convenção do PMDB maranhense no próximo dia 27, o candidato a vice governador na chapa de Lobão Filho também já deverá ser conhecido. O pré-candidato estima que a escolha seja efetuada ainda nesta semana. Até o presente momento, as indicações giram em torno das possibilidades dos nomes do ex-secretário do Trabalho, José Antônio Heluy (PT); do ex-secretário de Meio Ambiente, Victor Mendes (PV); do ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques (PMN) ou mesmo algum nome do PDT. 

(O Imparcial)

Notícias relacionadas