menu

Brasil

19/12/2013


Rossi continua respirando sem ajuda de aparelhos

Pernambuco

A equipe médica que cuida de Reginaldo Rossi informou que o cantor está sem febre e está respirando sem ajuda de aparelhos, apenas com suporte de oxigênio. Apesar do quadro evolutivo, o Rei do Brega continua na UTI e com programação para a realização de hemodiálise. Acordado, ele se comunica com a família e com a equipe médica.

No dia 4 de dezembro, um nódulo foi retirado da axila direita e submetido à biópsia. No dia 9, o cantor passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. O resultado da biópsia, divulgado no dia 11, confirmou o diagnóstico de câncer no pulmão.

Rossi respondeu mal à primeira sessão de quimioterapia e precisou de hemodiálise e remédio para controlar a pressão. No dia 12, a pressão arterial se estabilizou e o funcionamento dos rins e os exames laboratoriais também melhoraram. Com o primeiro ciclo do tratamento para câncer encerrado no último dia 13, Reginaldo Rossi será monitorado por 21 dias, quando deve recomeçar o segundo ciclo.

iG Pernambuco

Notícias relacionadas