menu

Bahia

09/10/2019


Rui Costa confirma presença na Beatificação de Irmã Dulce; BAND e NORDESTE fazem cobertura

A assessoria do governador da Bahia, Rui Costa, confirmou ao site da Revista NORDESTE a presença dele na solenidade do Vaticano com a presença do Papa Francisco para Beatifiação da irmã Dulce, primeira Santa brasileira com vínculos de missão evangélica na Bahia . A publicação trará na próxima edição cobertura especial.

Já o diretor da BAND Nordeste, Augusto Correia Lima também confirmou à revista que a  jornalista baiana Pâmela Lucciola e a correspondente Sônia Blota estarão à frente da cobertura internacional, que começa com evento na embaixada brasileira em Roma, no dia 12.

ESPECIAL –  AB será a emissora oficial da celebração da canonização de Irmã Dulce, na próxima semana, em Roma, Itália. As jornalistas Pâmela Lucciola, da Band Norte/Nordeste, e Sônia Blota vão dar voz e rosto à cobertura, que vai contar com conteúdos exclusivos.

A diretora de Jornalismo da Band Nordeste, Zuleica Andrade, também estará em Roma, coordenando a cobertura. No dia 11, sexta-feira, ocorre a coletiva internacional de imprensa para tratar da canonização.

no dia 12, PROGRAMAÇÃO – A abertura da celebração será marcada por um grande evento promovido Embaixada do Brasil em Roma e pelas Obras Sociais Irmã Dulce – OSID, com o apoio exclusivo da Band Norte/Nordeste.

Com o nome de Ave Dulce, o evento conta com exposição das obras do artista plástico Félix Sampaio e com a apresentação de um concerto em homenagem à santa, composto pelo maestro e compositor baiano Roberto Laborda, atual diretor da Orquestra Metropolitana de Barcelona, na Espanha.

CONCERTO EXCLUSIVO – O concerto para 200 convidados, apresentará trechos da ópera inédita Irmã Dulce composta pelo próprio Maestro Roberto Laborda e será realizado na embaixada do Brasil em Roma, localizada no Palazzo Pamphilj, na Piazza Navona. Como emissora oficial, a Band irá transmitir ao longo de sua programação conteúdos exclusivos.

MAIS PROGRAMAÇÃO –  No dia 13, ocorre a canonização da primeira santa brasileira, e, no dia 14, a cobertura internacional da Band Norte/Nordeste será encerrada com a primeira missa em homenagem à Irmã Dulce, celebrada por Dom Murilo Krieger, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil.

A cobertura da Band contará com entrevistas e reportagens especiais e flashs ao vivo na programação da emissora. Esta é a primeira cobertura internacional da Band Norte/Nordeste, que também terá cobertura especial do evento que marca a celebração pela canonização no Brasil, no dia 20, na Arena Fonte Nova.

COBERTURA  ESPECIAL

A celebração da canonização de Irmã Dulce terá seu início marcado por um grande evento no dia 12 de outubro, em Roma, na Itália, promovido pela Embaixada do Brasil em Roma e pelas Obras Sociais Irmã Dulce – OSID, com o apoio exclusivo da Band Norte/Nordeste.

Como emissora oficial, a Band irá transmitir em sua programação conteúdos exclusivos. Com o nome de Ave Dulce, o evento conta com exposição das obras do artista plástico Félix Sampaio e com a apresentação do concerto em homenagem à santa, composto pelo maestro e compositor baiano Roberto Laborda, atual diretor da Orquestra Metropolitana de Barcelona, na Espanha, e autor da ópera Irmã Dulce.

O concerto, para 200 convidados, ocorre na embaixada do Brasil em Roma, localizada no Palazzo Pamphilj, na Piazza Navona e conta com 25 músicos.

Notícias relacionadas