menu

Bahia

13/09/2017


Rui Costa e ACM Neto confirmam reformas administrativas

O governador Rui Costa afirmou que vai fazer novas mudanças no secretariado ao longo desta semana. Ele confirmou a informação durante uma coletiva de imprensa na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia. As alterações já vinham sendo discutidas antes de sua viagem a China e visam também a eleição de 2018. “Voltei na quinta de noite, na sexta já estava no interior, em Belo Campo, só fiquei em casa sábado e domingo com minhas filhas e não recebi ninguém. Ontem, segunda-feira, que comecei a conversar e pretendo essa semana tomar as decisões que já deixei encaminhadas antes da viagem”, afirmou o petista. Ele não quis adiantar nenhum nome em vista.

Costa criticou o Banco do Brasil por “se submeter a um papelão” e não liberar o empréstimo de R$ 600 milhões junto ao Governo Federal. “O Banco do Brasil está rompendo unilateralmente as cláusulas do contrato e me entristece que uma instituição como essa se submeta a isso e entre nesse joguete político”.

Também a assessoria de comunicação do prefeito ACM Neto confirmou à Tribuna que o prefeito ACM Neto pode fazer mudanças em seu secretariado até sexta-feira (15). Apesar da expectativa, contudo, o assessor afirmou que não há nenhuma definição ainda sobre as pastas e as pessoas envolvidas nas modificações, que, segundo ele, ‘não podem ser chamadas de reforma no secretariado’. “É possível que até sexta-feira ele anuncie alguma coisa, mas o próprio prefeito já disse que não tem nada certo e que ele não tem nenhum prazo definido para mudar o que for necessário. Por enquanto o que tem aí é muita especulação da mídia”, disse a assessoria do democrata.

ACM Neto chega de Brasília ontem, onde participou ontem da posse do advogado baiano André Godinho no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de acordo com sua assessoria. Estava prevista para ontem na capital federal ainda uma reunião do prefeito com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia. A Tribuna apurou que ACM Neto teria na noite de ontem um jantar com a cúpula do Democratas (DEM) no Congresso, com presença confirmada do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Mas a assessoria do prefeito não confirmou a reunião. Na pauta política, estavam as conversas ainda com líderes da chamada ala dissidente do PSB, cuja maioria estaria simpática à ideia de entrar no Democratas.

Tribuna da Bahia

Notícias relacionadas