menu

Brasil

15/01/2015


Secretário de Justiça recebe FAMCC e promete combate à drogas no estado

PIAUÍ

A Secretaria de Justiça do Piauí recebeu na manhã desta quarta-feira (14/01) representantes da Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí (FAMCC). A presidente da entidade, Neide Carvalho, veio pedir o apoio da Secretaria num projeto voltado aos jovens do bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina. A idéia é trabalhar com ações de prevenção ao uso de drogas e, ao mesmo tempo, reativar o Centro Integrado Deputada Francisca Trindade.

O secretário Daniel Oliveira garantiu apoio nas ações, bem como na articulação com outros órgãos, que podem atuar conjuntamente. Além disso, ele sugeriu a realização de um diagnóstico na comunidade. “Vamos estudar e conhecer de perto a realidade dessas famílias. Assim podemos pensar em alguma forma de acompanhar e garantir o apoio técnico da secretaria”, disse.

A presidente da Comissão de Políticas Públicas de Combate às Drogas da OAB-PI, Ana Lúcia Gonçalves, participou da reunião e falou da importância da prevenção e do envolvimento de toda a sociedade nesse processo. “Atuamos na prevenção junto com a comunidade e em parceria com outros órgãos. Através de palestras e cursos de formação vamos utilizar esse espaço, que já existe no bairro”, destaca.

O diretor de Reintegração Social e Humanização, Chico Antônio de Sousa e a diretora de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça, coronel Júlia Beatriz, também participaram da reunião, juntamente com a superintendente de Relações Sociais do Governo do Estado, Cruzinha Reis, e as representantes da FAMCC Ana Maria de Oliveira e Maria Concebida Dantas.

(Do 180 Graus)

Notícias relacionadas