menu

Brasil

18/05/2014


Secretário de Turismo do RJ diz que Revista NORDESTE cumpre papel inédito

RECONHECIMENTO

“Acostumados que somos em investir em mídia em São Paulo e Sul do País vamos precisar mudar o foco para o Nordeste, onde até dispõe de uma revista maravilhosa, nunca existente antes fora do eixo Rio – São Paulo, por isso precisamos estar mais próximos de veículos com a qualidade da Revista NORDESTE” – afirmou neste sábado, o secretario estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Claudio Magnavita.

Ele disse que tem se impressionado com a alta qualidade da publicação com sede em Joao Pessoa mas com enfoque e circulação nacional.

– Nunca vi nada igual e isto prova o novo momento econômico do Nordeste – afirmou.

QUEM É – Claudio Magnavita, de 54 anos, é jornalista especializado em turismo e aviação. Ocupava o cargo de Subsecretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, para o qual foi nomeado em maio de 2013. É conselheiro titular do Conselho Nacional de Turismo – CNT, do Ministério do Turismo, do qual integra o Grupo Gestor do Conselho Nacional, sendo um dos responsáveis pela redação do Plano Nacional de Turismo 2013/2016 e do Documento Referencial do Turismo 2 2011/2014. É, ainda no Conselho do Mtur, coordenador da Câmara de Segmentação Turística. Foi nomeado, em 2013, conselheiro titular do Conselho Consultivo da ANAC- Agência Nacional de Aviação Civil.

O novo Secretário já foi diretor da TurisRio (Companhia Oficial de Turismo do Estado do Rio de Janeiro), da Bahiatursa (Empresa Oficial de Turismo da Bahia), da Emtursa ( Empresa Oficial de Turismo da Cidade de Salvador) e diretor da Secretaria de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo. Na imprensa escreve para o Jornal de Turismo e foi repórter especial do Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil. O primeiro programa de turismo e aviação em rede nacional de televisão foi apresentado por Magnavita e veiculado pela Rede CNT e, anteriormente, pela Rede Record.

Notícias relacionadas