menu

Paraíba

13/05/2020


Secretário diz que Estado aguarda sanção presidencial sobre “socorro federal” e que Paraíba garante pagamento de servidores em maio

Ele, contudo, admitiu que o pagamento do funcionalismo estadual em maio está assegurado

O Secretário da Fazenda do Governo do Estado da Paraíba, Marialvo Laureano, revelou nesta quarta-feira (13), em contato com o publisher da Revista Nordeste, Walter Santos, que as finanças estaduais aguardam com expectativa a sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro, do “Socorro Fiscal e Financeiro” aprovado pelo Congresso Nacional para estados e municípios. Ele, contudo, admitiu que o pagamento do funcionalismo estadual em maio está assegurado.

“Não podemos fazer nenhuma análise mais segura enquanto não tivermos as regras expostas após a sanção presidencial”, afirmou ele adiantando que “todos os secretários de Fazenda dos Estados andam 24 horas antenados em busca desta questão”.

“Podemos já garantir o pagamento normal dos servidores estaduais de maio”, frisou.

Marialvo Laureano explicou ainda que o governador João Azevêdo anda ocupando seu tempo em manter as finanças sob controle, inclusive para atender as urgências da Saúde neste tempo de coronavírus, quando há esforço incomum para aquisição de respiradores diante do crescimento de afetados com o vírus.

“O quadro é muito tenso diante da imprevisibilidade do presidente, portanto, somente podemos falar com detalhes depois da sanção”, completou.

Notícias relacionadas