menu

Alagoas

15/09/2015


Segurança lança ofensiva, prende 10 e apreende armas e munições

Uma ofensiva do aparelho de segurança do Estado foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 15, na cidade de Penedo, a 160 quilômetros da capital alagoana. A ação contou com 80 policiais da Polícia Civil, Militar, além do apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público (Gecoc).

Até o momento foram presos dez suspeitos, além da apreensão de cinco revólveres, duas pistolas, um rifle. 44, 100 munições de diversos calibres. De acordo com a assessoria da Sedres, os acusados – de etnia cigana – são acusados de integrar um grupo que comercializa e aluga armas para cometimento de crimes. Na última semana, uma operação conjunta que envolveu a Polícia Federal prendeu integrantes de uma mesma família que agia da mesma forma. Os grupos podem ter ligação.

A operação, que ocorreu na Vila Matias, periferia de Penedo, foi coordenada pelos delegados Mário Jorge Barros, Guilherme Iusten, e pelo coronel Ermelindo, comandante do 11º BPM, sediado em Penedo.

Os presos e o material apreendido estão sendo encaminhados para a Delegacia Regional de Penedo, onde serão autuados, e posteriormente serão levados para a Casa de Custódia de Arapiraca.

Cláudia Galvão
Alagoas 24horas

Notícias relacionadas