menu

Brasil

27/06/2014


Seleção da Copa tem Thiago Silva e David Luiz, mas exclui Neymar e Messi

Copa do Mundo

Terminada a primeira fase da Copa do Mundo, a Fifa divulgou a sua seleção do mundial até aqui, elaborada por um de seus patrocinadores. Na lista, os zagueiros brasileiros Thiago Silva e David Luiz estão em alta e aparecem entre os quatro defensores mais bem avaliados. No entanto, Neymar, Messi e Müller, que dividem a artilharia da Copa com quatro gols cada, ficaram de fora dos 11 titulares.

A seleção da primeira fase, segundo a avaliação no site da Fifa, tem Enyeama (Nigéria – nota 9,35), David Luiz (Brasil – 9,69), Van Buyten (Bélgica – 9,58), Thiago Silva (Brasil – 9,5) e Sakho (França – 9,47); James Rodríguez (Colômbia – 9,79), Perisic (Croácia – 9,74), Shaqiri (Suíça – 9,55) e Lahm (Alemanha – 9,33); Benzema (França – 9,65) e Robben (Holanda – 9,62). O meia Perisic é o único nome que pertence a uma seleção já eliminada da Copa do Mundo.

Por outro lado, os três artilheiros da competição ficaram de fora da lista. Neymar teve (nota 9,52), Messi (9,45) e Müller (9,12) e contabilizaram menor pontuação do que o francês Benzema e o holandês Robben.

O ranking aponta os melhores por posição: goleiros, defensores, meias e atacantes. Como não houve um lateral entre os quatro melhores defensores, a seleção no site da Fifa colocou David Luiz e Sakho. 

Notícias relacionadas