menu

Brasil

03/04/2014


Seminário discute desafios de cooperativas de crédito no país

Crédito

Cooperativas de crédito de todo o país, especialistas do setor e empresários são aguardados no Seminário de Lideranças do Cooperativismo Financeiro e Empresarial, que ocorrerá amanhã, em Brasília (DF). O evento é realizado pelo Sebrae e pelo Bancoob, com apoio do Sistema OCB, que será representado por seu superintendente, Renato Nobile.

O seminário tratará sobre casos bem-sucedidos e os desafios de atender a um maior número de pequenos negócios com portfólio de produtos e serviços para esses clientes, além de criar novos produtos destinados a esse público.

Experiências de sucesso de cooperativas da Paraíba, Mato Grosso, Paraná e Minas Gerais, que participam do projeto Fomento a Boas Práticas, do Sebrae, serão apresentadas durante o seminário. O projeto desenvolvido há três anos pela instituição, que busca orientar as cooperativas para que ofereçam produtos e serviços adequados às necessidades das micro e pequenas empresas, já beneficia mais de 200 mil pequenos negócios.

A programação prevê ainda debates sobre temas como necessidades, desafios e perspectivas do cooperativismo de crédito. Haverá, também, três oficinas temáticas que contarão com a presença dos sistemas de Crédito Cooperativo (Sicredi) e OCB, Banco Central, Banco Mundial/IFC e Fundo Multilateral de Investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID/Fomin).

Notícias relacionadas