menu

Brasil

26/01/2015


Seminário Mão Amiga começa nesta segunda-feira

Sergipe

A 6ª edição do Seminário Mão Amiga para os catadores de laranja começa nesta segunda-feira (26) e segue até mo dia 5 de fevereiro. A programação começa nesta manhã simultaneamente no Sindicato de Trabalhadores Rurais do município de Boquim, no auditório da Prefeitura Municipal de Arauá e no Ginásio de Esportes do município de Pedrinhas.
O evento é realizado pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Mulher, da Inclusão e da Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh) e vai capacitar 4.236 cortadores de laranja dos 14 municípios beneficiados pelo programa de transferência de renda e estímulo à cidadania Mão Amiga.

Em todos os encontros, técnicos das Seidh irão debater temas relevantes para a promoção e garantia dos direitos e deveres desses trabalhadores, sempre enfatizando assuntos de relevância para o seu crescimento profissional e desenvolvimento humano. Também haverá palestras com representantes da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Sergipe (Fetase).
Mão Amiga
Criado em 2009, o programa de transferência de renda e geração de cidadania 'Mão Amiga' garante a subsistência dos trabalhadores rurais da laranja e da cana-de-açúcar no período da entressafra, através de uma bolsa mensal de R$ 190 durante os meses de novembro a fevereiro para a cultura da laranja, e entre maio e agosto para a cana-de-açúcar. Os recursos são oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).

(Do G1 SE Com informações da Seidh)

Notícias relacionadas