menu

Pernambuco

12/05/2016


“Senado cometeu atentado contra a Democracia”, diz Humberto Costa

O líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), disse que a aprovação da abertura do processo de impeachment pelo Senado representa um atentado à democracia brasileira. "A maioria dos senadores chancelou um golpe parlamentar contra uma presidenta honesta, que jamais cometeu qualquer tipo de crime. Ela está sendo vítima de uma das maiores armações políticas da nossa História", afirmou. Humberto anunciou, ainda, que apresentará sua renúncia imediata à liderança do Governo na Casa.

Dilma será comunicada, ainda na manhã desta quinta-feira (12), do seu afastamento pelo Primeiro-Secretário da Mesa Diretora do Senado, Vicentinho Alves (PR-TO). Às 10h, a presidenta receberá apoiadores de movimentos sociais e os parlamentares que compuseram a base do seu governo.

Humberto, que deixou o Senado por volta das 7h, estará com Dilma durante a solenidade e acompanhará a presidenta no momento em que ele deixar o Palácio do Planalto, com destino ao Palácio da Alvorada, onde continuará morando como presidenta afastada.

Notícias relacionadas