menu

Brasil

17/03/2014


Senasp confirma envio de homens da Força Nacional para Natal

DURANTE A COPA

A titular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Regina Miki, confirmou que Natal vai receber reforço no efetivo policial durante a realização da Copa do Mundo. No início da tarde de hoje, após reunião com a cúpula da segurança pública do Rio Grande do Norte, Miki informou a vinda de mais de 300 homens da Força Nacional. “Fiz esse comunicado na reunião que acabamos de finalizar. Teremos um bom reforço para Natal”, disse.

A Polícia Militar é a responsável pela maior demanda. Serão 150 homens a mais que vão atuar em Natal e em municípios vizinhos. De acordo com coronel Francisco Araújo, os homens fazem parte da tropa reserva do Choque. “São homens do Controle de Distúrbios Civis [CDC]. Vão atuar em Natal, nas praias do litoral Sul e Norte”, colocou.

O Corpo de Bombeiros vai receber 100 homens responsáveis pelo patrulhamento apenas no litoral. Já a Polícia Civil contará com o efetivo extra de 36 agentes e 12 escrivães, totalizando 48 homens. O Instituto Técnico-Científico do de Polícia (Itep) receberá dez peritos. Quatro destes já estão em Natal. Ao todo, serão 308 policiais ligados à Força Nacional.

Além deste reforço do Governo Federal, Natal vai contar com mais 150 homens da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e mais 250 da Polícia Federal que serão deslocados de outros Estados que não recebem jogos do Mundial.

Notícias relacionadas