menu

09/07/2019


Seráphico Nóbrega revela fortalecimento no MP, reforça ações dos Núcleos e anuncia avanços

Por Walter Santos

EXCLUSIVO – ELEIÇÃO NA PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA – O Procurador Geral de Justiça do Estado, Seraphico Nóbrega, parou um tempo na noite desta terça-feira em plena campanha à reeleição no cargo na cidade de Campina Grande para revelar ao Portal WSCOM o nivel de suas propostas, a sintese de resultados de sua gestão e a reafirmação do fortalecimento do Ministério Público Estadual.

– A dados deste momento estamos dialogando com os procuradores e promotores de justiça mostrando dados relevantes para segmento a partir da condição de primeiro lugar em transparência pública no Pais – revelou ele acrescentando que a PGJ saiu de uma estrutura com 30% de informatização para 100%.

– Estes são dados que reforçam avanços construidos a partir de outras gestões passadas, mas que conseguimos elevar no quesito de transparência e de reforço ao trabalho dos promotores, procuradores e funcionários de forma relevante e permanente – frisou.

Ele revelou que dos 151 concursados anteriormente já foram chamados 85 para fortalecer o trabalho, a estrutura e celeridade dos processos.

FORTALECIMENTO – Seraphico Nóbrega realçou a atuação do GAECO, da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade, entre outros para lembrar que a ação independente dos varios núcleos não sofre interferências externas e respeitam os limites legais e constitucionais.

– Todas as ações respeitam as regras e não sofrem interferência externa, portanto, respeitamos e fortalecemos a missão do Ministério – afirmou. Ele disse, por exemplo, que o “Xeque Mate” derivou em cinco processos como consequências da primeira ação sempre garantindo o contraditório e as regras legais.

Por fim, declarou: ” a reação nos vários lugares por onde andamos mostra que estamos agindo com responsabilidade, diálogos, respeito às normas e compromisso com a missão do Ministério Público”.

Notícias relacionadas