16/03/2017

Aracaju: solenidades vão celebrar o Aniversário da Cidade

Aracaju: solenidades vão celebrar o Aniversário da Cidade

A Prefeitura de Aracaju comera nesta sexta-feira, 17, os 162 anos da capital sergipana. Para marcar a data, serão realizadas as tradicionais solenidades de celebração da missa em Ação de Graças, a partir das 8h, na Igreja Santo Antônio, localizada na colina e bairro de mesmo nome. Na sequência, a cerimônia de aposição de flores no Obelisco dedicado a Inácio Joaquim Barbosa.

A homenagem ao carioca, que foi um dos mais importantes governadores da província de Sergipe, acontecerá às 10h na praça Inácio Barbosa, popularmente conhecida como praça do Mini-golfe. Ele foi o responsável pela mudança da capital de Sergipe de São Cristóvão para o povoado Santo Antônio do Aracaju, elevado à categoria de cidade no ano de 1855. Mudança esta motivada por fatores internos e externos, resultantes de causas políticas e econômicas nacionais.

Dentro das comemorações promovidas pela Prefeitura de Aracaju também acontecerá a 34ª edição da Corrida Cidade de Aracaju, a mais tradicional prova de rua do estado. Atletas profissionais e amadores largarão às 16h, da praça São Francisco, em São Cristóvão. A corrida simboliza a mudança da capital.

A chegada da corrida será na Praça Inácio Barbosa, em Aracaju. Esta 34ª edição terá uma premiação de cerca de R$ 95.000,00, distribuída nas diversas categorias que fazem parte da prova, que em todos os anos recebe um público de milhares de pessoas. A corrida é organizada por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).

Jornal da Cidade

comentários