menu

Brasil

23/05/2014


Servidores do Recife deflagram estado de greve

Pernambuco

Servidores da Prefeitura do Recife (PCR) realizaram um protesto em frente à sede do órgão, no Cais do Apolo, área central do Recife, em busca de melhores condições de trabalho e reajuste salarial. O ato foi encerrado por volta das 13h, desta sexta-feira (23), e o trânsito no local já está liberado.
Por conta da inadimplência da Prefeitura com os funcionários, a categoria decidiu deflagrar estado de greve. De acordo com o guarda municipal Ricardo Silva, a categoria está insatisfeita com o que recebe por mês. “Queremos um reajuste de 12,8% em cima do atual salário”, declara Silva.

Ainda de acordo com o guarda, uma nova assembleia será realizada na próxima segunda-feira (26), também na Prefeitura do Recife, para resolver a situação dos servidores públicos. Hoje os funcionários prometem não retornar mais ao trabalho.
Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, cerca de 500 manifestantes participaram do ato. Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) também estiveram presentes no local, para orientar os motoristas. 

Notícias relacionadas