menu

Sergipe

10/01/2017


Servidores do TJ paralisam atividades

Nesta quarta-feira (11), os servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) paralisarão as atividades. A categoria afirma que não há posicionamento quanto ao reajuste salarial de 2016 e que existem perdas acumuladas desde 2015. Como parte do ato, os servidores farão uma manifestação em frente ao Fórum Gumersindo Bessa, no Centro Administrativo de Aracaju, a partir das 7 horas da manhã.

Além do reajuste salarial, a categoria destaca que está indignada com os gastos acima do teto com magistrados e Cargos em Comissão (CCs).

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindijus) ressaltou que tenta chegar a uma negociação definitiva desde outubro do ano passado. Segundo a direção do sindicato, até o momento, a gestão do TJ/SE não colocou na mesa nem a reposição da inflação de 2016. “Ao mesmo tempo, vemos parte considerável do orçamento sendo gasta com altos salários para magistrados que chegam a mais de R$ 100 mil por mês e com Cargos em Comissão que recebem seis vezes mais que um servidor concursado”, declarou Plínio Pugliesi, diretor de Relações Institucionais e Comunicação do Sindijus.

Jornal da Cidade

Notícias relacionadas