menu

Paraíba

17/09/2015


Servidores federais paralisarão atividades em protesto contra medidas fiscais

Os dirigentes da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef) anunciaram, nesta terça-feira (16), que, em protesto contra as medidas de austeridade fiscal anunciadas pelo governo federal, fará no próximo dia 23 (quarta-feira) paralisações na Paraíba e em todos os demais estados da federação. De acordo com a assessoria da entidade, outras 20 entidades sindicais devem participar do movimento, chamado “Dia Nacional de Luta”.

A Condsef tem como afiliados na Paraíba o Sindicato dos Trabalhadores em Serviço Público Federal (Sintserf); o Sindicato dos Servidores do Ministério da Economia, Fazenda e Planejamento na Paraíba (Sindecon); e escritório do Sindicato Nacional dos Auditores do SUS (Audsus).

De acordo com a Condsef, estão previstas atividades em frente a diversos órgãos do governo federal. Os organizadores afirmaram que as medidas de austeridade não se justificam por não estarem focadas nas áreas onde realmente há excesso de recursos. Por meio da assessoria, a entidade informou que o governo “não está tirando da gordura” para atingir a meta fiscal.

Representando cerca de 800 mil servidores – metade dos quais já aposentada – a Condsef acredita que, devido à preocupação causada pelo anúncio do governo, a paralisação alcance uma adesão “bastante significativa”, uma vez que as medidas preveem suspensão de concursos e a eliminação do chamado abono de permanência, concedido aos servidores que atingem condições para aposentadoria, mas continuam a trabalhar.

A entidade estima que atualmente há no país cerca de 101 mil servidores na ativa que já poderiam estar aposentados.


SCOM Online

Notícias relacionadas