menu

Brasil

11/05/2016


Sete municípios do Ceará vão receber cursos de Medicina autorizados pelo MEC

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta quarta-feira, 11, a seleção de sete cidades cearenses aptas a receber cursos de graduação em Medicina, autorizados pelo Ministério da Educação (MEC). Os municípios do Ceará são: Iguatu, Crato, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Crateús e Itapipoca.

O governador do Ceará, Camilo Santana, se pronunciou nas redes sociais e comemorou a seleção dos municípios cearenses. "Esta é uma grande conquista para nosso estado e em especial para os moradores dessas regiões. Meu agradecimento ao Governo Federal pela parceria", disse o gestor do executivo estadual.

Um vídeo compartilhado pelo governador do Estado mostra o momento do anúncio de Mercadante. No discurso, o ministro comenta sobre a situação do Ceará. "Você viu o Ceará, está bem. Um abraço para governador Camilo Santana, que se empenhou por esse momento. Para o Ceará, será decisivo", disse Aloizio

Ao todo, foram 24 cidades do Brasil selecionadas no 2º Edital de Chamamento Público de municípios para implantação de curso de graduação em Medicina por instituições de educação superior privadas.

O Povo Online

Notícias relacionadas