menu

Brasil

23/12/2013


‘Simplesmente Natal’: música, fogos e efeitos visuais

JOÃO PESSOA

O Ponto de Cem Réis, no Centro, foi o palco da quarta noite de concertos do projeto 'Simplesmente Natal', da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Das varandas do Parahyba Palace, a Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) e o Coral Villa Lobos apresentaram canções natalinas para o grande público que compareceu ao local. 

O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo compareceu ao evento e destacou a importância das apresentações para os moradores da Capital paraibana e turistas presentes na cidade. "É um projeto que foi pensado para fortalecermos a magia do natal, que é uma data tão especial. Certeza que o Simplesmente Natal, que foi pensando com as características da cidade e está tendo uma grande receptividade do público, vai se fortalecer nos próximos anos e se consolidar no calendário turístico e de natal da cidade", destacou.

Além das músicas conhecidas do público por terem simbologia no Natal, os presentes do Ponto de Cem Réis puderam ver efeitos visuais como neve artificial, fogos de artifício e projeções de luzes. A direção musical dos espetáculos é de Walter Neto, diretor musical do Natal Luz de Gramado (RS). No roteiro estão incluídos clássicos natalinos e obras consagradas de Vivaldi e Bach.

Com um variado cardápio de atrações, que incluiu músicas e efeitos visuais, o público presente aprovou o projeto da PMJP. "Todo mundo fica tocado por esse espírito de Natal e é muito bom você poder sair do trabalho e ver uma beleza como essa. Foi uma apresentação linda", disse a vendedora Leila Monte.

A auxiliar de escritório Ivanise Pereira também acredita que o projeto influencia ainda mais para o clima natalino. "São canções que todo mundo conhece e acaba sendo um espetáculo muito bonito com o coral, luzes e fogos", declarou.

Calendário das próximas edições do 'Simplesmente Natal':
Dias 25 de dezembro
Local: Busto de Tamandaré
Hora: 20h

Dia 25 de dezembro
Chegada do Papai Noel, no Busto de Tamandaré
Hora: 20h

WSCOM

Notícias relacionadas